sábado, fevereiro 17

A esperança é a ultima a morrer...


De há 9 mese e 13 dias para cá, não consigo dormir uma noite de sono, seguidinha.
Nem eu nem ninguém cá em casa...Grrr!!!

Não se consegue trabalhar, dormir, comer, fod.. ou mesmo pensar em condições...
De modo que "desperate times demand desperate measures" e porque não o Método Estivill??!?
Aqui fica a sinopse:

" Conseguir que uma criança com problemas de sono durma bem e não acorde várias vezes ao longo da mesma noite pode ser uma tarefa lenta e desesperante, se não se sabe como fazê-lo adequadamente. Por sua vez, aprender a resolver a insónia infantil pode ser rapidíssimo: lendo o Método Estivill – Um Guia Rápido para os Pais Ensinarem os Filhos a Dormir e/ou ouvindo atentamente o CD, os pais aprendem, em apenas 25 minutos, os motivos pelos quais 35 por cento das crianças com menos de 5 anos sofre de insónia infantil, ao mesmo tempo que descobrem a forma de ensinar aos seus filhos o hábito de dormir correctamente.

O Método Estivill é um tratamento científico fácil e rigoroso que funcionou em 95 por cento dos casos em que foi aplicado".


Ai caraças, é desta! A terrorista que se prepare que melhores dias virão.
Melhores para nós, mas também para ela!

17 comentários:

Anónimo disse...

nada como procurar as soluções para os nossos problemas/questões:)
Quem sabe noites mais bem dormidas não se traduzem em ainda melhores posts....;)

Aninhas disse...

Noivo
De facto não há quem consiga postar em condições...
Aqui por estes lados pelo menos.
Se apanho esta cabritinha a dormir, 8h que seja de seguida...
Xiii... nem sei!

:))

Nanny disse...

Para adormecer adultos não encontraste receitas, não? (dava-me um jeitaço)

Não tenho experiências dessas (com pena minha) mas sei que são complicadíssimas... eu fico mais morta que viva quando me estragam umas horitas de sono seguido (excepto se for por uma razão muuuuiiiiito boa ;-))

Beijoca da gata e bom sucesso

Depois dos 58 disse...

Filhota, Acho bem que te dediques...
Mas acho esse Sr. um pouco radical!
bjs **

Anónimo disse...

lol, tenta;)

Pedro disse...

Vais resolver um problema de meses em 25 minetes?

marta r disse...

Se este senhor é aquele que vi numa reportagem da TV, tenho a dizer-te que não acreditei lá muito nele. Até pode ter boas intenções mas cheira-me que este é um problema que só passa com o tempo....

(mas ainda vais ter saudades desta idade da "terrorista"... vais, vais!)

AGRIDOCE disse...

Aninhas,
Acho que há aí um problema muito sério a resolver!
Não consegues(m) dormir uma noite de sono, seguidinha?
Mas noite de sono... não é tempo de trabalhar, comer, pensar em condições... (esqueci-me de elencar as que são mesmo para serem feitas nesse tempo. Notaste?).
Vais ver que esse é o melhor tratamento para dormires(m) bem. E se forem seguidinhas, é mesmo de cair pró lado e já a dormir. Nem que a "pestinha" chore muito, não há nada a fazer. Ela que chore. Ao fim de uma ou duas noites com esse tratamento, vais ver que ela também acerta o sono. Sim, que as criancinhas são pequeninas mas muito mais espertas do que nós, e fica logo a saber que não vale a pena ficar acordada, que ninguém lhe liga a essas horas.
Experimenta.
TCHXXUUSSSES.

Vício disse...

não trabalhar, dormir, comer e pensar em condições não é muito preocupante! mas...

Aninhas disse...

Nanny
Pois para adultos não tenho...
Mas podes sempre aplicar o mesmo método com o adulto em questão.
Vais precisar de fralda e chucha, um boneco que dormirá com ele ou uma boneca (talvez pela idade se aconselhe das insufláveis) e de o deixar chorar...

LOLOLOL

:))

MÂE!
TU POR AQUI!!!
Não me venhas com a conversa de que "coitadinha da pequena, ela adormece bem é ao colo..."

Beijooos**
:)

Aninhas disse...

Noivo
Vou tentar e ai de mim se resultar...
UUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiii.......

UUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiii.......
;)

Charmoso
Será que percebi bem???
Em 25 minetes??
(não era bem isso que eu tinha em mente...)

Mas olha se resultar, em 25 dias em vez de 25 minutos...
Já vale a pena.
:))

Aninhas disse...

Martinha
Não sejas assim. Que céptica!
Vais ver que o Sr Estivill percebe da cena... As sua experiência e referências são impressionantes...

:))

Agri
Pois não consigo não, e há mais de meses.
E bem sei que não é durante a noite que se pensa, come, trabalha...
Mas experimenta lá uma privação de sono conrínua e repetitiva durante tanto tempo a ver como ficas...

Que a terrorista é esperta que nem um alho também já tinha percebido, mas diz-me lá... Resultou com o teu (s)??
Duas noites a chorar baba e ranho sem lhe ligar ... isso é possível??
Alguém consegue???
:))


Vicio
Já vi que me entendes. É preocupante pois claro....
Tira a capacidade de tudo.. até de ... isso.
Estou que não posso...
;))

Cláudia disse...

Minha linda, já ouvi falar deste metodo e não me parece ser o mais indicado...
Se encontrar o teu mail, envio-te o link de um blog que fala disso.
Beijinho

Custódia C. disse...

Tens que aceitar que a J tem uma personalidadade muito forte.
É como ela quer, ok ?

Aninhas disse...

Claudia
Vou dar uma olhada...
:))

CCC
Pois... Já percebi, né??
Mas até ela era mais feliz se dormisse melhor, já para não falar que teria uma mãe e pai mais compensados...
:))

Aninhas disse...

Claudia
Fui lá ver as coisas do link
Fiquei com a ideia que de facto é um método um pouco "frio".
No entanto a criança do video do you tube tem sérios problemas e aqueles pais também.
Imagina o que é anos.. naquilo!

Não é vida para ninguém e para eles é um motivo diário de angustia e chatice porque não conseguem lidar com o ir para a cama e o dormir.

Quando ao facto de ignorar o choro ser uma forma de decepção e submissão dos miudos...
bem sabes que mal ou bem todas as ma~es e pais o fazem numa ou noutra altura, exactamente porque as crianças têm que ser educadas, e não se pode ver a contrariedade às suas vontades como uma forma de submissão negativa.
Eles têm que aprender, de preferência sem pancada, as coisas da vida.
Também não podemos deixar que façam tudo o que querem e como querem...

Peste disse...

lol

são ~tão lindinhos... mas dão cá um trabalhinho :S