terça-feira, janeiro 16

Vá lá a "gente" perceber...


Vou buscar os miúdos ao colégio e eis que encontro a educadora da J.
Após os olás e cumprimentos iniciais, pergunto como é que ela tem estado...
" Muito bem, brinca e ri muito. Leva o dia a mandar beijinhos."

Ahhh, que engraçada, acrescento eu, na minha posição de mãe babada que tem a certeza, a certezinha que os seus bébés são os mais lindos do mundo...
E é então que a educadora resolve acrescentar:

"Sabe, ela palra muito, aliás leva o dia bá bá bá, bu bu, dádádá numa REFILICE (pasme-se o leitor) pegada com os outros bébés!"

Depois desta, aqui a mamã esboçou um sorriso e graciosamente foi andando...

Ai esta genética...

50 comentários:

AGRIDOCE disse...

Ainda bem que os génios dos teus bébés captaram esse teu gene!

E percebe-se!

TCHXUUUCCCIIIIIIIIIISSS

Custódia C. disse...

Linda J!
Aqui aplica-se bem: quem sai aos seus ....

a mulher do lado disse...

ai, ai...se for uma refilona como a mãe está no bom caminho ;-)
bjinhos

Crystalzinho disse...

É assim mesmo!!
Ela que seja refilona como a mãe que farta de gente que come e cala estamos nós.
Deves estar´é orgulhosa.
Bjs

Ci Dream disse...

bem dizem k é genético sim...é melhor eu n ter filhos...ou vai ser bonito....:):)

beijinhos da ci

Vício disse...

como se costuma dizer: Descendente de especie piscicola sabe movimentar-se em liquido inorgânico!

omega disse...

Todas as crianças "refilam"... ...será que...
Não conheço nenhuma criança que não "refile"!
Não me parece nenhuma especialidade.

Maria Vinagre disse...

Parece que esta geração chamada "Índigo" é ainda pior!
Mas tu tens sorte... são só genes!
A mim, a minha mãe rogou-me uma praga: que eu era tão ruinzinha que havia de ter um filho pior do que eu! Confirma-se!
É lindo como eu era, mas eu nunca subi aos móveis!!!! (com 3 anos)

Aninhas disse...

Agri...

Achas então que será bom...
Não sei, não sei...
Nem sempre esta minha faceta é facilitadora. A ver vamos!

:))

Aninhas disse...

CCC
Tu que os conheces ao vivo e a cores, que me dizes??
Achas os meus pirralhitos refi´~oes como amamã??!?

:))

Fallen Angel disse...

Outra Aninhas...

Outra Aninhas....

Outra Aninhas!!!


( Fazendo as malas... é desta que me piro! )

Francis disse...

quem sai aos seus...

marta r disse...

ah ah ah ah Porque é que será que isto não me surpreende NADA???? São igualzinhas, é o que é. Hiper mega refilonas, as duas.
(e se contarmos com os restantes membros da família... essa é que é uma REFILICE pegada!)

Aninhas disse...

Mulherão

Eu cá gosto de pensar que sim, mas...

;)

Crys
Aha! Boa!!!
Comer e calar não é o meu forte, mas nem sempre essa "qualidade" tem funcionado a meu favor...
Enfim...

:)

Aninhas disse...

Ci
Então??!?
Que caracteristíca assim tão "má" vais tu passar aos teus filhos??

;)

Aninhas disse...

Vicio
descendente de espécie pisciola...??
Pera aí, que eu vou só ali ao dicionário...e já volto!
Liquido inorganico...
Hunf...

:))

Aninhas disse...

Mary
Eu já vou em dois daqueles "que mereço"!
Também me dizem isso muitas vezes, e no caso do D. já está confirmadíssimo e no caso da J. para lá caminha...

Pessoalmente eu cá não concordo nada. Acho, aliás tenho a certeza que fui um bebé adorável e facilima de aturar.

Deve ser da idade, na volta a minha mãe já não se lembra bem...

;))

Aninhas disse...

Fallen Angel

Aí....
Essa agora...
A fugir?? Outra Aninhas é um must!
Onde é que está a duvida??

;)

Aninhas disse...

Francis

...Não é de genébra??!?
É assim, né??
~
;)

Aninhas disse...

Super Martinha...

Grrrr... Tu queres ver que apanhas??
Mau...
Nós as duas somos refionas, os outros dois são...
...
...
Mau feitio mesmo!
(ooppss não era para dizer)!!

:))

Francis disse...

é sim madame.

Luís F disse...

O provérbio bem diz e com toda a razão que quem sai aos seus não degenera… Está nos genes… e uma boa dose de refilice é sempre bem vinda!!!!!!

Roteviller disse...

Aninhas,

Voltei!!

Fui de férias para as terras do Apocalipto.

Novos postes a sair dentro em breve.

Como diz o outro:

Até já!

asdrubal tudo bem disse...

Não a refilece sai ao pai.

toca disse...

Olá REFILONA!

Cláudia disse...

Ahahaah
O que eu me ri contigo.
Tem a quem sair :)
A J. deve ser linda :)
Beijinho

Aninhas disse...

Luis
Pois partilho da tua opinião, claro está!
Nem percebo é porque raios aqui por casa não acham o mesmo também...

;))

Aninhas disse...

Rotevillas.......................................
Canito!!!
Voltaste!!!

Afinal que história é essa de férias??!? Foste para o havai sem levar a Jê??

Nem acredito...

:))

Aninhas disse...

Asdrubal...
...a refilice sai ao pai??!??
... . .... . . .. ..
Ah, é??

Conta, conta!!

:))

Aninhas disse...

claudia

Ainda pensei por uma foto da J. a refilar...
Tenho cá algumas como podes imaginar, mas depois...

Se calhar um dia destes ponho!

E não é linda..
É a MAIS LINDA!!!

:))

Aninhas disse...

Hello MigVic

Pois tens razão, mas isso será bom... Ou será mas é complicado para eles??!?

No meu caso, a refilice é muitas vezes mau para a minha "saúde"...

;))

... disse...

Oi Ana, n percebi o comment q deixaste no meu blogue.
N gostas do Johnny knoxville enquanto actor? é isso?
:)

tamagoxi disse...

Eu também tenho um filho e fico assim quando estão a falar do meu Escaradão
Sou um pai mais babado do mundo

Gaja Boa 1 disse...

Não é gaja??? Que tás à espera???

Essa merda já é genético. Pk achas que as meninas começam a falar muito mais cedo que os meninos????
Prepara-te!!!
Pó ano já anda com o estojo da manicure atrás!!!

cavalo marinho com asas disse...

Quem sai aos seus....!
Ainda bem!
És a refilona mais kerida k conheço!

Aninhas disse...

Hello Nuno

Pois de facto esse actor talvez pela personagem que o vi interpretar, não me seduziu nada...
(grand theft parsons - Phill kaufman)

E para falar a verdae tamb´em não costumo gostar de filmes "americanados" do género que falaste no teu blog.

Mas de qualquer modo levaste uma linkadela, só para saber que mais se escreve lá pelo teu canto.
Lá porque não partilhamos o mesmo gosto em filmes...

:))

Aninhas disse...

Tamagoxi

Percebo-te bem... É mais forte que nós.

:))

Aninhas disse...

Mundo Mágico

Pensei responder após o almoço quando me passar a soneira da noite de cão que passei hoje...
Mas enfim, como sempre passa-me a neura de manhã quando eles acordam bem dispostos e brincalhões!
Já acho que eles são fantásticos outra vez..

:)

Aninhas disse...

Gaja Boa 1
Então achas mesmo que não há nada a fazer??!?
É que o 1º é um rapazote muito desenrascado e ... rapazote!
Quer é brincar e não tem paciencia para aturar os "crescidos"!!

LOL

Já a pecarrucha... Quer é conversa!

:))

Aninhas disse...

Cavalo Marinho


Retribuo o Cumprimento!!
Também não conheço cavalo Marinho mais querido!!

LOLOLOLOLOL

Bjks **
:))

asdrubal tudo bem disse...

aninhas - eu não sei de nada isto foi só para fazer charme para cima de ti

Aninhas disse...

Min...

Uma já faz mossa??
Então?
E eu aqui a achar que nunguém dava por mim...
Fiz mossa lá para os teus lados, foi?

;)
(beijoca aceite...)

Aninhas disse...

Asdrubal...Rapaz..
Tu desorientas-me!

Mas sabes a melhor maneira de fazer charme para cima de qualquer mamã??

É só dizeres que os filhos são parecidos com ela!
Garantidamente, não há mãe que resista...

LOL

:)
Bj*

MEU DOCE AMOR disse...

Olá Aninhas: ainda bem que a pequenita,começa cedo.É a falar que as pessoas se entendem.E ela já se exprime.

Beijinho doce

Vício disse...

aninhas... voltei cá porque suspeitei que não entendesses aquela linguagem demasiado corrente! por isso vou esplicar-te com palavras mais caras.
o que quis dizer foi queFilho de peixe sabe nadar
desculpa usar termos daqueles ;)

Aninhas disse...

Vem sonhar Comigo
Ela falar, fala, daí até que alguém entenda alguma coisa...

Mas é suposto. Que susto seria se ela chegasse a casa e disse-se "Mãe, hoje tive um furo das aulas e fui à biblioteca com umas colegas ler Kafka..."

... Autch!

:))

Aninhas disse...

Vicio...
...queres porrada, é??

;)

saca disse...

bjks
;-)

Aninhas disse...

Saca

*****
;)

Boop disse...

Aí estão as pequenas coisas que sabemm tão bem!!!!