domingo, fevereiro 4

To sleep, or not to sleep...

"Adormecer é o processo de se iniciar o sono. O corpo é colocado em estado de relaxamento até que comece o tempo de recuperação de forças, onde os órgãos são menos exigidos.
Todavia, adormecer não se resume apenas ao processo de iniciar o sono. O adormecimento pode ocorrer voluntariamente e involuntariamente, e ser interrompido antes de começar o verdadeiro sono, o que é caracterizado insónia."
(in Wikipédia)


Um dos males de se andar sempre numa correria é o perder do "gozo" de adormecer.
Ao ritmo actual o organismo desliga pura e simplesmente assim que o nível de frenesim baixa a valores aceitáveis para ocorrer o shut down.

Seja na almofada, seja em frente ao televisor, pura e simplesmente desligamos sem o prazer de sentir a languidez a invadir-nos, o cheiro da almofada o calor morno da cama...

Não subestimando outros prazeres, bem bons também, não há comparação à sensação de estar cansado, sonolento e poder finalmente dormir.
Transitar do estado de vigília, carregado de "tenho que's" e "não me posso esquecere's" para o estado de alheamento total, sem stress ou preocupação, o estado de recharge das baterias, é uma das coisas que a mim me traz felicidade...

33 comentários:

Boop disse...

Ai...
e não ter uma criança em casa deve ajudar tanto...
Já nem sei!!!!

Crystalzinho disse...

Como te compreendo! É um prazer enorme... deitar-me nos lençois lavadinhos, começar a sentir o calorzinho dos cobertores e a nossa cabeça a esvaziar... esvaziar e só acordar com o barulho do despertador pela manhã!
Que bom que é.
Bjs

Custódia C. disse...

To sleep deeply!
Gosto tanto de adormecer assim, como tu dizes, calmamente.... é uma sensação de felicidade sim :)

Rafeiro Perfumado disse...

É das coisas que tenho mais orgulho... deitar a cabeça na almofada e dormir, sem preocupações, sem stress.

eu mesma! disse...

não gosto muito de ir para a cama dormir sem muito sono, gosto de 1º adormecer no sofá...mas depois o que detesto mesmo, é ter de me levantar e deixar o quentinho que faz debaixo do edredon e ir tomar banho para depois ir para o trabalho...

Pedro Fonseca disse...

Sinceramente... não sou muito adepto de dormir...

Pedro Fonseca disse...

Parece que já consigo outra vez fazer comentários aqui... yupeeeeeeeeee

Luís F disse...

Tirando as malditas insónias que, volta não volta aparecem, adoro a sensação do adormecer calma e tranquilamente…

asdrubal tudo bem disse...

eu normalmente tenho essa sensação quando ao fim de semana me deito no sofá para dormir a sesta e à noite é como tu dizes estou tão cansado que nem dá para disfrutar dessa sensação pois deito-me e é tiro e queda até adormecer. (nem dá para sonhar acordado qe é outra coisa que eu adoro fazer)

Francis disse...

gosto tanto de dormir...

Maria Vinagre disse...

Já acordaste?
Já não preciso de pôr o Brad Pitt no meu Blog?

Bjinhos

Peter's Thoughts disse...

Dormir?
Bem a cerca de uma ano tinha de dormir pelo menos 7H por dia (noite), depois a minha vida deu uma volta de 180º, quis apoveitar o maximo e passei a dormir 4 a 5 H, e não é que me sentia bem? Agora é conforme, não me privo de nada só porque tenho de levantar cedo, durmo 4 ou 5 H se for preciso, mas tambem gosto de dormir 8 ou 9H.

AGRIDOCE disse...

Yuuppeeee!
Espero qeu tenhas vindo para estar acordada e postar.
Dormir, eu? Só nos intervalos.
Mas quando consigo cair, cair mesmo a sério... aaaaahhhhhhh como é bom.
Bjs

Vício disse...

devces ser uma pessoa interessante quando dormes... não deves refilar!

Custódia C. disse...

Vim dizer que renasci :)
http://azul-cobalto-ccc.blogspot.com/

Lady Mizar disse...

Humm, que soninho!!!

Mizar

marta r disse...

Eu bem que gostava de sentir a languidez a invadir-me mas não consigo. Quando dou por mim, já estou noutra dimensão.

(Belo texto. Que regresso inspirado...)

Roteviller disse...

Anocas,

Apesar de ter estado nos braços do Morfeu, eu não morri para me teres elimidado sem dó nem paixão.

Roteviller muito amuado.

a mulher do lado disse...

Assino embaixo... subscrevo COMPLETAMENTE! Há dias em que sequer passo do primeiro estágio do sono... inveja de quem dorme despreocupado e descansa!

Nanny disse...

O meu problema é mais como chegar lá, a essa fase da sensação de escorregar, de tudo ficar longe e de ter o corpo leve... as insónias, menina, as insónias são terríveis.
Qunado finalmente parece que te estou quase lá, TIM!, reabre-se a pestana e nada! volta tudo ao princípio...
Ou julgavas que eu andava por aqui a estas horas porquê???

Beijoca da gata e bom soninho

Ci Dream disse...

bem fiquei com sonito...dorme bem...:)

beijinhos da ci

Aninhas disse...

Inês
Ajuda não ter uma, nem duas...
:))

Crys
o cheirinho dos lençois lavados...
Ahhhhhhhhhhhhhhhh..............
O filha da mãe do despertador é que era dispensável!
;))

CCC
Percebes a felicidade de que falo, já vejo...
bjs
:)))

Aninhas disse...

Rafas
És um sortudo...
:)))

Eu mesma
Adormecer no sofá é maravilhoso! O problema é sair de lá para ir para a cama...
:))

Pedro
Deves ser a versão moderna do Einstein. Ele é que também dormia pouco... Ou do Hitler que achava que dormir era um desperdício de tempo...
:))

toca disse...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....

Cláudia disse...

Eu adoro dormir :)
Beijoca grande Anocas...
Tenho andado desaparecida, mas fiquei sem net e pc...
Agora ando a fazer as visitas meia à pressa.
Beijoca

Aninhas disse...

Luis F
Como te percebo... Não tenho o previlágio de dormir uma noitezorra de sono sem acordar pelo menos 1 ou 2 vezes. E nem é pelos bébés...
:))

Asdrubal
Ahhh sonhar acordado.. Ou melhor acordar levementee ficar a curtir os sonhos que estavamos a ter....
eh ehe eh ehe he e
Dormir no sofá é também uma das minhas preferencias...
Mau mau é levantar para ir para a cama, mas enfim!
;))

Francis
Join the club, join the club...
:))

Aninhas disse...

Mary Vinager
Podes sempre por o Pitt no blog...
Sou rapariga para te visitar...
:))

Peter's
Acho que depende do cansaço...
Quem já não passou belas noites quase sem dormir e acordou em plena forma??!?
Também há aquelas em que por mais que durmas acordas sempre cansado!!
:))

Agri
Ainda venho a meio gás como deves ter reparado, mas lá chegaremos...
Quanto a dormir é que não está fácil...
:))

Aninhas disse...

Vicio
E eu convecida que era interessante porque refilava...
;)

CCC
Já te visitei, miga!!!
:))

Mizar
Olha o soninho foi-se aqui p+or estas bandas!!!
(são 3:05 am)
Bolas! Vou regressar à base a ver se conto carneiros...
:))

Martuncha!!
Se quando dás por ti já lá vais é bom sinal.
É optimo sinal!!!!
É sinal que estás em paz e que pel,o menos as tuas insónias já eram.
Mai nada!!
Beijoooos ***
:)))

Aninhas disse...

Restantes..
Me aguardem amanhã também é dia!!!
bjs
:))

Aninhas disse...

Noivo
Ainda bem que gostas do blog...
E sim, a sornice é bestial...
Mas olha que "noivo" é o estado que precede o casado, que por sua vez precede o com filhos!
E com filhos... lá se vai a sornice...
;))

Rotevilas
Canito, não sejas assim! Houve aqui umas crise com alguns links. Prometo actualizar assim que possa!
Bale??
;))

Mulher do loado...
Como te compreendo!
Enfim, coisas da vida. Eventualmente os putos crescem e passam a querer dormir tanto au ainda mais que nós!
;))

Aninhas disse...

Nanny bichana
As insónias são lixadas! Mas as minhas são das que aparecem a meio do sono...
Adormeço que nem uma pedra e depois quando acordo a meio da noite é que são elas...
:))

CI
Vai dormir, vai... Um bom descanso...
:))

Aninhas disse...

Claudita
À pressa ou devagar és sempre bem vinda!
:))

Aninhas disse...

Noivo
O que os putos vão, é para a cama com os pais, ão quer dizer que vão dormir...
;)